ASSINATURA DE PROTOCOLO – IMPLEMENTAÇÃO DA CETS

Ontem, dia 12 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi dado mais um importante passo rumo ao desenvolvimento turístico sustentável do território Gata-Malcata/ Terras do Lince, com a assinatura de um protocolo entre as Câmaras Municipais do Sabugal, Penamacor e Almeida, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional.

A assinatura do supracitado acordo reconhece à Territórios do Côa capacidade técnica para a implementação, coordenação e monitorização da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) da Gata-Malcata/ Terras do Lince, através da execução do conjunto de ações obrigatórias constantes no plano de ação 2016-2020.

Durante a cerimónia, os autarcas fizeram ainda questão de mostrar o seu empenho na divulgação do mel como produto de excelência do território em causa.

De recordar que, no passado dia 31 de janeiro, foi enviada à Federação EUROPARC a respetiva candidatura à CETS, prevendo-se uma decisão até ao final do ano.

Fonte: http://www.cm-sabugal.pt/assinatura-protocolo-implementacao-da-cets