Portugal conhece o Interior? Territórios do Côa organiza Jantar Debate

A TERRITÓRIOS DO CÔA – Associação de Desenvolvimento Regional, com o apoio do Município de Almeida, realiza no próximo dia 16 de Setembro (sexta-feira), pelas 19:30h, o jantar debate alusivo ao tema ‘Portugal conhece o interior?’, na Quinta do Prado Verde (Vilar Formoso), com a presença da jornalista Felícia Cabrita.

O tema remete para a questão Interior Vs Litoral e se, porventura, os portugueses conhecem verdadeiramente esta região e se lhe reconhecem potencial. A opção de tantas e tantas vezes se viajar para o estrangeiro pode deixar para um segundo plano uma região que inspira, que tem património, que tem história e gente com valor. Assim, a organização sugeriu à convidada que coloque abertamente essa questão ao público presente. Será que todos(as) conhecem a região onde vivem e/ou trabalham? Qual o contributo que cada um pode dar para bem promover o território? Há alguma estratégia para comunicar para atrair as pessoas e proporcionar experiências positivas?

Para o Presidente da Direcção da Territórios do Côa, António Baptista Ribeiro, “o tema pode ser ainda debatido a outros níveis – como as políticas públicas no campo da saúde, da educação e do empreendedorismo e investimento empresarial”.

Também, a Coordenadora da Associação, Dulcineia Catarina Moura, refere que “contamos com a presença de um grupo de pessoas interessadas e motivadas a participar numa discussão que a todos nos diz respeito e a que todos nos deve ser muito cara. E mais! Debater o Interior no Interior remete para uma partilha de pontos de vista e de opiniões, em muitos casos de autocrítica, que poderão ajudar a definir uma estratégia mais orientada para a coesão e a cooperação territorial”.

Para a organização, o facto de se convidar uma moderadora de fora, com o perfil da jornalista Felícia Cabrita, é reforçar a pertinência do debate e, certamente, a objetividade das intervenções.

É patrocinadora desta iniciativa a Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo, que aproveitará essa ocasião para apresentar os seus néctares e proporcionar uma prova de vinhos aos presentes.

Note-se que esta é a primeira iniciativa de um Ciclo de Debates que a associação se encontra a preparar.

Os(as) interessados(as) em proceder à inscrição devem contactar a associação através do endereço territoriosdocoa@gmail.com ou telemóvel (+351) 914 506 242.

CONTACTOS
Dulcineia Catarina Moura (coordenadora da associação)
Telm.: (+351) 916 184 090 |E-mail: dulcineiacatarinamoura@gmail.com | territoriosdocoa@gmail.com